sexta-feira, 14 de agosto de 2009

TIMÃO X GALO

Corinthians x Atlético-MG
Sim, isso sempre é possível..
Reprodução/ / TV Globo
..Mas não na visão de Mano Menezes.

Insatisfeito com o desempenho da equipe na competição, o treinador alvinegro acha quase impossível piorar. Não que Mano acredite ser fácil passar pelo vice-líder Atlético-MG, domingo, no Pacaembu, mas ao menos um futebol mais empolgante ele espera dos seus comandados.

- Nós precisamos ter um desempenho melhor. É quase impossível ficar pior. Temos de ter uma movimentação melhor para compensar os erros que estamos tendo – comentou o treinador do Timão, que nas cinco últimas partidas viu sua equipe perder três vezes, empatar duas, marcar um único gol e cair da quarta para a 11ª colocação.

Embora os resultados não tenham sido favoráveis nas últimas rodadas, o setor defensivo do Corinthians está indo bem, segundo o treinador. O problema mesmo tem sido na criação e no ataque. Não só pela ausência de um meia armador depois da saída de Douglas, mas principalmente pela juventude do ataque.

- A nossa maior dificuldade mesmo é na frente. Eu aprendi com um técnico mais experiente com quem trabalhei que centroavante fica bom mesmo depois dos 28 anos, porque acaba a ansiedade de querer participar de todas as jogadas e ele fica, enfim, como centroavante – relembrou, rindo, o comandante alvinegro.

Para o jogo deste domingo, o ataque do Timão terá Dentinho (20 anos), Henrique (22 anos) e Jorge Henrique (27 anos). A experiência de Ronaldo faz falta. Não só porque o craque é decisivo nos gols – já fez 17 na temporada -, mas principalmente pela referência e segurança que ele dá para quem joga ao lado.

Na manhã deste sábado, Mano Menezes realiza o último treino com a nova formação do Corinthians, que deve ser escalado assim para encarar o Galo: Felipe; Jucilei, Chicão, William e Diego; Edu, Elias e Boquita; Dentinho, Henrique e Jorge Henrique.

Bruno Cantini/Site Oficial do Atlético-MG

O atacante Diego Tardelli se reapresentou aoAtlético-MG nesta sexta-feira, na Cidade do Galo. Feliz pela estreia com a camisa daseleção brasileira, na última quarta, no amistoso contra a Estônia, o goleador do time está cheio de vontade para encarar oCorinthians, neste domingo, pela 19ª rodada do Brasileirão. A partida será no Pacaembu, em São Paulo, às 16horas.

- É um adversário difícil e que talvez não esteja tão motivado por ter conquistado a Copa do Brasil e garantido vaga na Libertadores, mas a gente tem a obrigação de vencer e chegar entre os quatro primeiros. Temos que pensar assim para vencer um Corinthians difícil – disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá, publique seu comentário aqui sejando ele bom ou ruim, só não utilize palavras inadequadas como (vai se fud*r) e coloque seu nome, caso você for colocar uma pergunta para que eu possa responde - lo.

FIFA.com - World Leagues