sábado, 22 de agosto de 2009

Esse é o Milan que eu conheço

Ainda pode ser cedo para dizer que Ronaldinho Gaúcho voltou à boa forma, mas neste sábado o craque fez a diferença e lembrou os velhos tempos de Barcelona ao liderar o Milan na vitória de 2 a 1 sobre o Siena, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Italiano. O ex-gremista brilhou com passes precisos nos dois gols de Alexandre Pato e quase marcou um golaço de bicicleta no segundo tempo.

Agência/Reuters

Sem Kaká, negociado com o Real Madrid, o camisa 80 assumiu a responsabilidade e mostrou que pretende ser a referência do time, como cobraram o técnico Leonardo e o presidente Silvio Berlusconi. No final da partida, Ronaldinho ainda defendeu Pato em uma briga com Del Grosso, que empurrou o ex-colorado e iniciou uma confusão no gramado, que terminou sem agressões.

Ele e Pato foram os nomes da partida. Bem entrosados, os brasileiros criaram as melhores jogadas de ataque do Milan e foram os protagonistas nos gols da vitória. O zagueiro Thiago Silva, substituto do aposentado Paolo Maldini, também foi titular do time de Leonardo, no primeiro jogo oficial dos dois pelo clube.

Agência/Reuters

Aos 18 minutos, a primeira ação do “garçom” Ronaldinho. Jankulovski entrou pela esquerda e tocou para o camisa 80, que devolveu de primeira e deixou o lateral na cara do gol, mas o goleiro Curci salvou o Siena.


Três minutos depois, grito de gol. Anulado. Ronaldinho cobrou falta da esquerda da área e a bola entrou. O árbitro marcou impedimento porque Pato estava impedido e tentou tocar de cabeça.

O gol para valer saiu aos 28. O camisa 80 acertou belo passe para Pato, em posição legal, correr entre a defesa, entrar na área e chutar com tranquilidade para fazer 1 a 0. A defesa do Milan bobeou aos 33 e Ghezzal empatou, aproveitando rebote do goleiro Storari dentro da pequena área.

O Rubro-Negro precisou de apenas dois minutos para fazer o segundo após o intervalo. Mais uma vez, com passe precioso de Ronaldinho. O craque brasileiro achou Flamini entre três adversários na área e o camisa 16 só teve o trabalho de rolar para Pato marcar o segundo seu e do Milan na partida: 2 a 1.

Aos 22, Ronaldinho teve a chance de marcar um golaço. Após cruzamento da direita, o craque arriscou uma bicicleta e o goleiro do Siena colocou para escanteio. Sete minutos depois, o ex-gremista cobrou falta rente ao travessão do Siena.

Após o apito final, Del Grosso ficou irritado com Pato e tentou brigar com o brasileiro. Ronaldinho partiu em defesa do amigo e uma confusão foi criada em campo. Gattuso, que havia sido substituído, voltou ao campo também para entrar na briga e os jogadores deixaram o gramado discutindo, mas sem agressões. Até na briga, Ronaldinho e Pato demonstraram entrosamento. Só faltou o gol do camisa 80.


Os jogos da rodada:


Sábado
Bologna 1 x 1 Fiorentina
Siena 1 x 2 Milan

Domingo

Inter de Milão x Bari
Catania x Sampdoria
Genoa x Roma
Juventus x Chievo
Lazio x Atalanta
Livorno x Cagliari
Palermo x Napoli
Udinese x Parma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá, publique seu comentário aqui sejando ele bom ou ruim, só não utilize palavras inadequadas como (vai se fud*r) e coloque seu nome, caso você for colocar uma pergunta para que eu possa responde - lo.

FIFA.com - World Leagues