domingo, 9 de agosto de 2009

Força Santa!

''A pior notícia do dia!''

Agência/D.A Press

Em mais um capítulo de sofrimento para sua torcida nos últimos anos, o Santa Cruz deu adeus à chance de passar à próxima fase da Série D e terá que lutar para disputar a competição novamente no ano que vem, buscando a vaga através do Estadual. Neste domingo, o time pernambucano precisava vencer o CSA e torcer pelo triunfo do Central sobre o Sergipe. Este resultado aconteceu (2 a 1). Mas o jogo no Arruda terminou com um empate por 2 a 2, e o Tricolor ficou apenas com a lanterna do Grupo 4, com cinco pontos. Central e Sergipe garantiram as duas vagas do grupo.

Quase 30 mil torcedores que estiveram no Arruda se animaram com um gol de pênalti de Marquinhos logo aos seis minutos do primeiro tempo. Aos 18, na outra partida, o Central também vencia com um gol de Rodolfo Potiguar. Tudo dava certo para o Tricolor até que, aos 25, Hugo Henrique empatou para o Sergipe. E Tiago Messias, aos 29, também deixou tudo igual no Arruda.

O Santa fez outro gol aos 44, com Leandro Gabatto, e voltou a ter esperança. Mas Junior Caiçara empatou de novo aos 28 do segundo tempo. Na outra partida, o Central garantiu a vitória nos minutos finais, com Diego,e fez o resultado que o Tricolor precisava. Como ainda teve queda de luz no Arruda por oito minutos no segundo tempo, a partida terminou depois das demais da rodada, e o torcedor tentou acreditar até o último instante. Mas o gol salvador não saiu.

No Grupo 1, no último sábado, o Gênus não precisou entrar em campo para garantir uma vitória sobre o Atlético Roraima, que desistiu da competição. O time de Porto Velho teve um triunfo por 3 a 0 registrado e a classificação garantida. No mesmo grupo, o Nacional-AM ficou com a outra vaga.

Mais 16 equipes também estão na segunda fase: São Raimundo-PA e Cristal-AP (Grupo 2); Ferroviário-CE e Alecrim-RN (3); Macaé-RJ e Fluminense de Feira (5); Tupi-MG e Paulista-SP (6); Uberaba-MG e Uberlândia-MG (7); Araguaia-MT e Brasília-DF (8); Chapecoense-SC e Londrina-PR (9) e São José-RS e Corinthians-PR (10).

Agora, os vinte clubes classificados serão divididos em dez grupos de dois clubes cada, que jogam entre si em ida e volta. Os vencedores de cada grupo passam à terceira fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá, publique seu comentário aqui sejando ele bom ou ruim, só não utilize palavras inadequadas como (vai se fud*r) e coloque seu nome, caso você for colocar uma pergunta para que eu possa responde - lo.

FIFA.com - World Leagues