sábado, 22 de agosto de 2009

No Brasil..

A tarde deste domingo vai marcar o reencontro entre a torcida do Grêmio e Celso Roth. Atualmente no comando do Atlético-MG, o treinador retorna ao estádio Olímpico, onde poucas vezes foi bem recebido pela torcida gremista durante o tempo em que comandou o Tricolor. A recepção não deve ser das melhores. O meia Souza afirmou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, que os gremistas têm suas razões.

- Isto é uma coisa certa. É uma certeza que o Celso será vaiado. É como sair na chuva e se molhar. O torcedor tem uma antipatia pelo Celso. É um cara que tem uma história dentro do futebol, mas o torcedor tem suas razões e quem sou eu para contestar. Vou tentar ajudar para que o torcedor possa vaiar fazendo os gols. A única maneira é esta. Eu não posso chegar e pedir para o torcedor vaiar o Celso Roth - revelou Souza.

O meia chegou ano passado ao Grêmio e, no início, foi mantido no banco de reservas pelo técnico Celso Roth. Quando entrava, jamais era utilizado na meia e chegou a atuar até de lateral-esquerdo.

Grêmio e Atlético-MG se enfrentam no domingo, às 16h, pela 21ª rodada do Brasileirão.


De 13 demissões de treinadores no Brasileirão, em oito oportunidades o clube melhorou o seu desempenho após a troca, embora muitos ainda estejam no começo do trabalho. Há ainda outras situações interessantes. Em duas quatro situações em que os técnicos pediram demissão, o clube abandonado perdeu fôlego na disputa do Nacional. Outro destaque fica para o grande aproveitamento do interino Jorginho, noPalmeiras, melhor do que os consagrados Vanderlei Luxemburgo, seu antecessor, e Muricy Ramalho, seu sucessor. O Verdão, mesmo com a demissão, é líder, seguido do São Paulo, outro que trocou de comando.


Graças a um gol marcado por Odair, aos 45 minutos do segundo tempo, o Avaí arrancou um empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, nesta quinta-feira, e manteve a invencibilidade de dez jogos no Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após a partida, no Mineirão, o meia dedicou o feito ao seu filho.
— Esse gol foi para o Anthony, que gosta tanto de futebol e está, sempre que pode, assistindo aos jogos - dedicou.

Odair lembra um episódio inusitado que o fez ficar mais motivado.

— Quando não estávamos muito bem (no início do campeonato), ele me falou: "não quero mais que o Avaí perca". Aquilo ficou marcado para mim — lembrou o jogador.
Nesta quinta, o gol do pai de Anthony garantiu um ponto fora de casa e deixou o Avaí a dois do G-4.
— Demorou um pouco, mas conseguimos reverter a situação. Agora está tranquilo e vamos continuar lutando para continuar na Série A — afirmou Odair.
O atleta disse que continua trabalhando forte para ter novas chances no time titular de Silas e não decepcionar: — Quem está de fora tem que fazer por merecer. Estamos trabalhando muito durante a semana, eu estava atrás de minha oportunidade. E, quando eu tiver outra, vou procurar corresponder da mesma forma — finalizou o jogador.

Atualmente o Leão está na oitava colocação, com 31 pontos. O time volta a campo no domingo, dia 23, contra o Flamengo, na Ressacada, às 18h30min, pela segunda rodada do returno do Brasileiro.


Jogar contra o vice-lanterna do Brasileirão é sinônimo de facilidades? Não se esse adversário for o Fluminense. O técnico interino do Barueri, Diego Cerri, mostra tanto respeito e tanta preocupação com o Flu, que não quer dar armas para o rival no jogo deste domingo, às 16h, no Maracanã. Segundo ele, a equipe paulista não está definida para o duelo contra os cariocas.

- Ainda tenho algumas dúvidas para definir a equipe titular, vou aguardar mais um pouco para decidir quem começará jogando - disse Cerri.

O Barueri não contará com o zagueiro Leandro Castan e o meia Everton, suspensos. Cerri faz mistério, mas Daniel Marques e João Vítor devem ser os substitutos, respectivamente. O goleiro Renê, que cumpriu suspensão, tem volta garantida na partida no Rio de Janeiro. O Barueri tem 31 pontos na competição nacional e busca voltar ao G-4.


Estevam Soares tem como característica a voz forte para orientar os jogadores. Mas não quer ser o único a gritar. Por isso, quer ver o Botafogo à sua semelhança, se comunicando em campo para que as jogadas trabalhadas nos treinamentos sejam executadas com a maior precisão possível na partida contra o Corinthians, neste domingo.

- Equipe calada não vai a lugar algum. Os homens de trás, por exemplo, também precisam orientar os demais até quando estamos no ataque. Não vou estar dentro de campo durante o jogo. Eles têm de se cobrar e se orientar - disse.

O treinador fez sua estreia pelo Botafogo no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, no Palestra Itália. Na primeira partida em casa sob o comando de Estevam Soares, o Alvinegro perdeu por 2 a 1 para o Santo André. Neste domingo, a equipe volta a campo para enfrentar o Corinthians, neste domingo, no Pacaembu.


Transportado para o Parque São Jorge, Bolt seria nada menos que Ronaldo. Pelo menos, na avaliação de Mano Menezes. O treinador acredita que o Fenômeno pode ser o “gás a mais” que o Corinthians precisa para arrancar nas últimas rodadas rumo ao título doCampeonato Brasileiro.

- Como tudo na vida, sempre temos os dois lados. A perda é muito significativa, na mesma proporção que o retorno vai ser positivo quando ele estiver recuperado. O retorno de todos é importante. Logicamente, o do Ronaldo pode ser esse diferencial que foi quando esteve em campo – afirmou.

Mano, porém, não deixou de brincar com a comparação, principalmente em alusão à velocidade implantada por seu time na última quarta-feira, contra o Internacional, no Beira-Rio. Os dois gols anotados pelo Timão e validados pela arbitragem estavam em posição de impedimento.

- Eu acho que essa proporção (Ronaldo e Bolt) está bem colocada. É bom que ele (Ronaldo) não seja tão veloz porque ultrapassaria o gol e chegaria antes da bola. Quarta, chegamos antes da bola. Isso gerou uma reclamação e não é bom - disse, aos risos.

O treinador lembrou ainda que a volta de Ronaldo de nada adiantará se o Corinthians não conseguir bons resultados. O Timão é sexto colocado, com 31 pontos, seis abaixo do líderPalmeiras. O Fenômeno só voltará a jogar no fim de setembro.

- Não adianta reclamar da ausência. A equipe precisa continuar produzindo – completou o comandante alvinegro.


undefined

Um venceu o líder doBrasileirão em casa. O outro bateu um adversário direto longe de seus domínios. É no embalo destes resultados queCoritiba e Santo André se enfrentam neste sábado, a partir das 18h30m, no estádio Bruno José Daniel. Enquanto o Coxa tenta repetir o resultado que conseguiu contra oPalmeiras, o Ramalhão quer fazer bonito contra outro time que briga para fugir da zona de rebaixamento, como fez contra o Botafogo.


O técnico Alexandre Gallo ganhou um desfalque e um reforço na zaga para o jogo deste sábado. Marcel volta de suspensão e irá jogar no lugar de Vinicius Orlando, que recebeu o cartão vermelho na partida contra o Botafogo e está fora do confronto contra o Coritiba.

Outro jogador que volta ao time depois de cumprir suspensão é Ricardo Conceição. O jogador tenta ajudar o setor de criação da equipe que ainda será desfalcado por Marcelinho Carioca e Rodrigo Fabri. Os dois jogadores foram reavaliados pelo departamento médico e não foram liberados.


Se Alexandre Gallo pode lamentar os seus desfalques, o mesmo acontece com Ney Franco. O técnico do Coritiba não poderá contar com quatro jogadores: o zagueiro Pereira e o volante Leandro Donizete estão suspensos; o atacante Rodrigo Batata não se recuperou de uma lesão no joelho esquerdo; e o lateral-esquerdo Douglas Silva abandonou o treino desta sexta-feira e foi cortado.
Para suprir todas essas ausências, Ney Franco decidiu montar um esquema mais ofensivo. Marcelinho Paraíba será recuado para o meio e Thiago Gentil e Marcos Aurélio entram nas vagas de Batata e Leandro. Com isso, a equipe passa a jogar no 4-4-2. Na lateral, Guaru será o titular, enquanto Felipe ganha uma chance na zaga.

- Estou muito feliz em poder mostrar o meu trabalho ao novo treinador. Estava esperando esta oportunidade. Vou ajudar os meus companheiros e lutar por esses três pontos - afirmou Felipe, por meio de sua assessoria de imprensa.


O técnico Adilson Batista comandou nesta sexta-feira o primeiro treino para a partida contra o Náutico, domingo, às 18h30m, no Mineirão. O duelo é válido pela 21ª rodada doCampeonato Brasileiro. Os jogadores que enfrentaram o Flamengo fizeram um trabalho regenerativo. Os demais atletas treinaram por meia hora com os portões fechados. Quando a imprensa teve acesso à Toca II, Adilson orientava uma atividade técnica, em metade do campo. O equatoriano Guerrón participou de todo o trabalho.


O técnico Andrade ganhou mais um problema na manhã deste sábado. O departamento médico do Flamengo vetou a escalação do atacante Emerson na partida contra o Avaí, domingo, às 18h30m, na Ressacada. O jogador, que se machucou no último jogo, contra o Cruzeiro, na quinta-feira, ainda sente dores na coxa direita e será o nono desfalque do time. Ele fez um trabalho físico no CT de Vargem Grande e, após uma reunião com os médicos e o treinador ainda no campo, ficou decidido que ele não será escalado.

O ala-esquerdo Everton, que também era dúvida, está confirmado na equipe. O jogador não treinou com bola neste sábado, mas está liberado para viajar e jogar.

- Ultimamente tenho conversado mais com os médicos do que com os jogadores Já são oito ou nove atletas que não posso contar, mas estou otimista com esse grupo. O Emerson é um grande desfalque, está entre os melhores do time. Está sentindo dores e não vamos correr o risco de agravar. Não será sacrificado - disse o técnico Andrade.

A lista de ausências tem ainda Juan, Kleberson, Toró, Léo Moura, Fabrício e Petkovic, todos entregues ao departamento médico. David e Airton receberam o terceiro cartão amarelo e também estão fora. Willians, que cumpriu suspensão contra o Cruzeiro, retorna ao time.


A história de títulos como jogador e treinador do Fluminense ameniza a pressão e dá uma sobrevida a Renato Gaúcho na caminhada para salvar o Tricolor da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Entretanto, os números são irrefutáveis e depõem contra o comandante: em nove partidas são cinco derrotas, três empates e apenas uma vitória.

O cargo sequer está ameaçado, mas, antes mesmo de o assunto ser levantado, Renato fez uma analise do pouco mais de um mês a frente da equipe. Ciente de que muitos problemas tomam conta do ambiente, ele identifica melhoras e deixa claro que apenas uma evolução técnica não será suficiente para espantar a má fase que mantém o clube na zona de rebaixamento há 11 rodadas.

- No momento que assumi, sabia das dificuldades. Elas estão aí, e até melhoramos. Quem enxerga futebol, percebe. Procuro passar o que aprendi no futebol para o elenco, armar a equipe da melhor maneira possível, e quando nos entregamos conseguimos bons resultados. Meu trabalho é treinar a equipe e dar um padrão tático. Minha consciência está tranquila.

Rebaixado com o próprio Flu em 1996, quando assumiu a equipe na reta final como interino, e com o Vasco na temporada passada, Renato Gaúcho não teme ficar estigmatizado por fracassos. Apesar de ainda evitar falar em queda para a Série B nas Laranjeiras, ele faz questão de ressaltar que em nenhuma das ocasiões teve a possibilidade de trabalhar desde o início da competição.


- As pessoas têm que ter consciência da maneira que eu pego os clubes. Mas não falo em rebaixamento, é uma palavra que está longe da minha cabeça. Confio no grupo, no trabalho, e vamos sair dessa.

Em 2008, no entanto, ele iniciou a competição no comando do próprio Flu e, apesar de levar a equipe ao vice da Libertadores, a foi demitido ao término do primeiro turno, com a equipe na 19ª posição.

Com 15 pontos, o Fluminense novamente é o penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro e encara o Barueri, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 21ª rodada da competição.


Minhas opções do coração eram Inter eGoiás'. Ídolo de colorados e esmeraldinos, Fernandão tem enormes chances de estrear no Brasileirão justamente no duelo entre as equipes pelas quais declara o seu amor. A partida, marcada para o próximo dia 30, já causa ansiedade no meia-atacante da equipe goiana. Em entrevista exclusiva ao o GLOBO (caderno de esportes), Fernandão falou sobre os problemas no Qatar, os motivos que o fizeram optar pelo Goiás e a aposentadoria dos gramados, que ainda está longe de se tornar realidade.


No início desta semana, o diário uruguaio "Ultimas Noticias" publicou uma entrevista com o volante Orteman, em que o jogador se mostrava descontente por não conseguir acertar sua rescisão com o Grêmio. O presidente do clube, Duda Kroeff, afirmou que facilitaria a saída do volante. Nesta sexta, o mesmo diário informou que Orteman rescindiu com o Tricolor e, a partir de agora, tenta fechar com o Peñarol, do Uruguai.

- Estamos esperando que o Peñarol nos comunique se está disposto a contratar Orteman ou não - disse o representante do jogador, Fernando Pavón, ao Ultimas Noticias.


undefined

Desde que o sistema de pontos corridos foi adotado, em 2003, o Campeonato Brasileiropassou a ter as chamadas "minidecisões", quando clubes candidatos ao título se confrontam na competição. E a partida entre Palmeiras eInternacional, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Palestra Itália, tem exatamente esta característica.

De um lado, o líder do Brasileiro, comandado por Muricy Ramalho. Com 37 pontos, o Palmeiras briga para retomar o caminho das vitórias. Está há quatro jogos sem vencer e pode perder a ponta da competição nesta rodada para São Paulo ou Goiás, caso não se reencontre no torneio, e os rivais vençam seus jogos. Já o Internacional, quarto colocado com 33 pontos e dois jogos a menos, quer alcançar a ponta o quanto antes.


O Palmeiras vai a campo um pouco desfigurado. Embora conte com os retornos de Marcos e Edmílson, que estavam lesionados, além de Diego Souza, suspenso na partida diante do Coritiba, Muricy não terá à disposição o volante Pierre e os zagueiros Maurício Ramos e Marcão, todos suspensos.

Para o sistema defensivo, Muricy já confirmou que usará Maurício, atleta prata da casa, para atuar ao lado de Danilo. Edmílson volta ao time e atuará provavelmente com Souza e Cleiton Xavier um pouco mais à frente. No ataque, o parceiro de Obina é mistério. Uma possibilidade é a entrada de Daniel Lovinho, atleta que agradou ao treinador na partida contra o Coxa.

- Ele começou meio em dúvida contra o Coritiba, mas depois se acertou. No momento em que estava bem, o Pierre foi expulso, e tivemos de mudar o esquema. É um jogador interessante, de velocidade e que pode exercer a função de ponta como os que existiam antigamente – avaliou Muricy.


O Inter passou os dois últimos dias salientando, a cada entrevista, que o resultado da partida no Palestra Itália pode determinar uma classificação para a Libertadores da América ou até o título nacional. O técnico Tite colocou a tabela de classificação em uma das paredes do vestiário para lembrar os jogadores de que o Verdão é um dos oponentes mais claros do time gaúcho no Campeonato Brasileiro.

- É fato. Não adianta querer motivar jogador com aquilo que não é real. E isso (jogo ter importância de final) é real. É um concorrente direto na luta pela Libertadores e até por um título - disse o técnico Tite.

O Colorado quer aproveitar a sequência sem vitórias do Palmeiras para esquentar a impaciência da torcida alviverde. A ideia é pressionar o adversário nos primeiros minutos. O clube gaúcho entende que é uma forma de enervar a torcida, que poderia passar a jogar contra o Palmeiras.
O time vermelho tem o retorno de dois titulares importantes: o lateral-esquerdo Kleber e o atacante Taison. O zagueiro Bolívar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora. Índio, ainda em recuperação de fratura no nariz, segue afastado do time. Com isso, Danny Morais será o parceiro do uruguaio Sorondo no setor.

Depois de vencer o Goiás por 2 a 0, o Náutico já pensa no confronto com o Cruzeiro, no domingo, no Mineirão. O time venceu apenas uma vez fora de casa, mas o técnico Geninho acha que o Alvirrubro não pode se intimidar com a partida em Belo Horizonte.

- Não tem mais essa de jogar dentro ou fora de casa. Vamos jogar do mesmo jeito em todo lugar. Vamos respeitar o adversário, mas vamos fazer a nossa parte. Se alguém quiser nos vencer daqui para frente, terá que se esforçar mais e jogar melhor que a gente – disse o treinador.

O treinador só não sabe ainda se manterá o esquema com três atacantes (Carlinhos Bala, Gilmar e Acosta). Ele disse que ainda estudará o Cruzeiro para definir a equipe.

- Depende muito de como vem seu adversário. Às vezes não é porque você tem três atacantes que você tem um time ofensivo. Depende muito da postura do time que você enfrentar. Se ele dá espaço para jogar ou não.


O volante Emerson, do Santos, teve sua inscrição no Brasileirão confirmada e está liberado para estrear contra o Goiás, neste domingo, às 18h30m (horário de Brasília), no Serra Dourada.

O nome do jogador foi publicado nesta sexta-feira pelo Boletim Informativo Diário da CBF. Emerson viajou para Goiânia com a delegação e deverá ficar, ao menos, no banco.

O reforço santista foi apresentado no dia 31 de julho. Desde então, tem treinado em dois períodos e já perdeu 7,2 kg: diminuiu de 97,5 kg para 90,3 em apenas 20 dias. Ficou até doente por causa da dieta, mas agora garante que está em seu peso ideal.


As quatro derrotas do São Paulo nesteCampeonato Brasileiro foram como visitante. Duas delas com o técnico Ricardo Gomes, para Coritiba e Atlético-MG. Na arrancada tricolor rumo à vice-liderança, no entanto, o comandante tricolor conseguiu fazer o time vencer fora de casa em três oportunidades, contra Barueri, Vitória eSport.

Segundo o próprio treinador, isso é fruto de um trabalho em busca de equilíbrio. Ricardo Gomes acredita que para ser campeão, um time precisa não só atuar bem dentro de casa, como também fazer a diferença longe de seus domínios.

- Uma equipe como o São Paulo tem de jogar bem dentro e fora de casa. E isso tem acontecido com a gente e é muito importante. Esperamos atuar bem também contra o Atlético-PR – comentou o treinador da equipe do Morumbi.

Só que diante do Furacão, na Arena da Baixada, o retrospecto do Tricolor é ruim. Desde 1999, ano da inauguração do estádio, foram 11 partidas entre as equipes por lá, com sete vitórias dos paranaenses e quatro empates.

- O elenco está extremamente motivado. É um desafio quebrar esse tabu, mas será uma partida muito complicada – falou o comandante da equipe tricolor.

Já com a cara de Ricardo Gomes, o São Paulo aparece em segundo lugar na classificação do Brasileirão. O clube espera neste fim de semana chegar à liderança, mas para isso precisa vencer e ainda torcer para que o Palmeiras não bata o Inter.

- O time já joga como eu quero, mas tem de buscar sempre evoluir – finalizou Gomes.


undefined

Adversários pela 21ª rodada doBrasileirão, Sport e Vitóriaentram em campo, neste sábado, na Ilha do Retiro, com preocupações diferentes. Enquanto o Leão da Ilha do Retiro precisa reagir para sair da situação desesperadora, na lanterna com apenas 13 pontos, o Leão do Barradão ocupa a 10ª posição com 28, na zona da Sul-Americana, e tenta ganhar fôlego rumo ao G-4, onde já esteve em boa parte do primeiro turno - 12 oportunidades.


O Sport não vence há 10 rodadas e é o time que mais perdeu (13 derrotas). Sua última vitória aconteceu há mais de um mês: 1 a 0 sobre o Goiás, no Recife. Nos seus últimos 10 jogos, obteve dois empates e oito derrotas, se tornando a equipe que está há mais tempo sem vencer. Para uma equipe que disputou a Taça Libertadores da América no primeiro semestre e só foi eliminada nas oitavas de final, nos pênaltis, e para o Palmeiras, o fundo do poço está próximo.


Com o objetivo de convocar a torcida para apoiar o time nesta luta para fugir do rebaixamento, a diretoria reduziu o preço dos ingressos. O técnico Péricles Chamusca deve apostar no esquema 4-4-2 e em algumas alterações foram feitas.

O volante Hamilton, que cumpriu dois jogos de suspensão (contra São Paulo eBarueri) está de volta, assim como o lateral Dutra - que também não atuou na última rodada por suspensão - e o atacante Wilson. Desta forma, deixam a equipe titular o zagueiro César, o lateral Jones e o atacante Lincom.

O boliviano Juan Arce, que foi convocado para a seleção de seu país para atuar nas Eliminatórias para a Copa do mundo de 2010, contra Equador e Paraguai, está mantido no ataque. No entanto, Ciro com a seleção brasileira sub-20, que disputará o Mundial da categoria, no Egito, segue fora da equipe.

Os recém-contratados Juninho e Zé Antônio, que já foram oficialmente apresentados, ainda não estão regularizados junto à CBF. Portanto, só devem estrear no próximo domingo, contra o Atlético-MG, pela 22ª rodada.

Depois de um jejum de cinco jogos, o Vitória começou o returno do Brasileiro ganhando do Atlético-PR, por 2 a 1, no Barradão. Pelo fato de o Sport atravessar um momento difícil, o técnico Vagner Mancini - que fará sua terceira partida no comando da equipe baiana depois de sua saída, em fevereiro, para assumir o Santos - prepara sua equipe psicologicamente para enfrentar um ‘caldeirão’ na Ilha do Retiro.

- O Sport vai tentar ganhar o jogo na marra, pois vive uma situação delicada no campeonato. Por isso, o Vitória terá que jogar com inteligência, assimilar a pressão que será exercida e, a partir do instante que ganhar no duelo emocional, tentar ganhar na bola - disse o comandante, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Quatro jogadores que cumpriram suspensão estão à disposição: os zagueiros Wallace e Anderson Martins, o volante Magal e o meia Leandro Domingues. O técnico perde, porém, o volante Uelliton, suspenso com três cartões amarelos, e o meia William, com uma lesão na parte posterior da coxa esquerda, sofrida contra o Atlético-PR.

- A equipe ainda não está definida. Vou pensar, pois não estamos tendo tempo de ir a campo e treinar exaustivamente aquilo que tem que ser feito. Vou escolher, logicamente, aquele atleta que vai fazer uma função que vinha fazendo o William, mas com calma – concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá, publique seu comentário aqui sejando ele bom ou ruim, só não utilize palavras inadequadas como (vai se fud*r) e coloque seu nome, caso você for colocar uma pergunta para que eu possa responde - lo.

FIFA.com - World Leagues