segunda-feira, 31 de agosto de 2009

No Z-4...

Jorge William / O Globo
O gol de Leandro Guerreiro livrou oBotafogo de ficar numa situação ainda pior no Campeonato Brasileiro. O belo chute de fora da área, aos 43 minutos do segundo tempo, acertou o ângulo esquerdo de Victor, após desviar num adversário, no empate em 3 a 3 com oGrêmio, mas volante deixou o Engenhão dizendo não estar totalmente satisfeito.

- Trocaria esse gol pela vitória. Lutamos muito, mas não conseguimos o resultado de que tanto precisávamos - disse.

Assim como todo o time do Botafogo, Leandro Guerreiro mostrou-se descontente com a atuação da arbitragem de Rodrigo Martins Cintra. O Alvinegro reclamou de irregularidade no segundo gol do Grêmio e de um pênalti não marcado.

- Realmente ficamos tristes com o que aconteceu, mas é melhor não falar muito sobre a arbitragem. Temos é que levantar a cabeça e continuar acreditando na reação - afirmou.

Fernando Maia / O Globo

Gilmar não é mais jogador do Náutico. O atacante formalizou, neste domingo, sua transferência para o Guingamp, clube da segunda divisão da França. O jogador decidiu aceitar a proposta salarial do clube francês e já embarcou para a Europa.

O contrato do atacante com o Guingamp terá duração de três anos. A primeira proposta do clube francês foi recusada pelo atleta, mas um novo acerto definiu a saída do artilheiro dos Aflitos. Especula-se que o valor da transferência foi de R$ 8 milhões. O Náutico tem direito a 40% da quantia envolvida, e o depósito deve ser feito ainda nesta segunda-feira, data limite da abertura da janela de transferência internacional.

Fernando Maia / AGÊNCIA O GLOBO

A semana de treinamentos que começa nesta segunda-feira, em Itu, interior de São Paulo, é a primeira livre para trabalhos de Renato Gaúcho em sua quinta passagem peloFluminense, mas não será espanto nenhum se também for a última. Com apenas uma vitória em 12 partidas, o treinador dificilmente resiste a um tropeço contra o Náutico, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileirão, e outros nomes já são até mesmo sondados pela diretoria.

Renato é o quarto treinador da equipe na temporada e o terceiro no Brasileiro. No início do ano, o time das Laranjeiras era comandado por René Simões, que foi substituído por Carlos Alberto Parreira. Em seguida, Vinícius Eutrópio passou a ocupar o cargo, mas caiu após duas derrotas consecutivas, cedendo a vaga para o atual comandante.


Após a derrota por 2 a 0 para o Santos, na última rodada, na Vila Belmiro, o presidente do patrocinador tricolor, Celso Barros, maior "fã" de Renato, tratou de entrar em contato pessoalmente com Paulo César Gusmão, que já trabalhou no clube e comanda o surpreendente Ceará, quarto colocado na Série B. Apesar de nenhuma proposta oficial ter sido oferecida, o dirigente perguntou sobre a possibilidade de o técnico aceitar o desafio de tirar a equipe da zona de rebaixamento, mas o interesse esbarra não apenas na boa fase do “Vovô” como, principalmente, na má fama do profissional de trocar constantemente de clubes no início da carreira.


Estado

O Sport foi até o Mineirão, dominou boa parte do jogo, mas viu o Atlético-MG reagir no segundo tempo e o jogo acabar empatado por 1 a 1, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O boliviano Arce abriu o placar logo após o intervalo, mas Renan Oliveira, que entrou na etapa final, deixou tudo igual.

O resultado faz com que o Atlético ganhe a quinta colocação do
Avaí. Ambos têm 34 pontos, mas o Galo leva vantagem no número de gols marcados. Já o Rubro-Negro permanece em situação complicada no campeonato. Em 19º, sobe para 17, mas está a sete do último clube fora da zona de rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá, publique seu comentário aqui sejando ele bom ou ruim, só não utilize palavras inadequadas como (vai se fud*r) e coloque seu nome, caso você for colocar uma pergunta para que eu possa responde - lo.

FIFA.com - World Leagues