segunda-feira, 31 de agosto de 2009

AFA X CBF

O atacante argentino Carlos Tevez disse nesta segunda-feira que os jogadores da seleção brasileira irão com um pouco de medo para a partida do próximo sábado, em Rosário, pelas eliminatórias da Copa de 2010.

Tevez foi um dos oito convocados a se apresentar em Buenos Aires ao técnico Diego Maradona, que deve comandar a primeira atividade com os jogadores ainda esta tarde.

- Eles virão com um pouco de medo, porque vamos querer comê-los dentro de campo - declarou à imprensa o atacante, recém-chegado ao Manchester City e que teve passagem por Corinthians e Manchester United.

De todos os modos, Tevez esclareceu que o Brasil é um adversário a se respeitar e destacou que a partida será fundamental para as pretensões argentinas de garantir uma vaga na Copa da África do Sul.
Agência/AP
- Esperamos fazer uma boa partida. A Argentina tem que fazer seu jogo e é preciso vencer. É um clássico e tomara que ganhemos - assinalou, por sua vez, o atacante Sergio Agüero, do Atlético de Madri, logo após chegar a Buenos Aires.

Nas últimas horas também chegaram Fabricio Coloccini (Newcastle-ING), Javier Zanetti (Inter-ITA), Nicolás Pareja (Espanyol-ESP), Nicolás Burdisso (Inter-ITA), Diego Milito (Inter-ITA) e Maxi Rodríguez (Atlético de Madri-ESP).

O primeiro jogador convocado a chegar a Buenos Aires foi o atacante Lionel Messi, do Barcelona, que está na capital argentina desde sábado.


Adriano não era convocado desde as partidas com Equador e Peru, dias 29 de março e 1º de abril, quando não entrou em campo. A última vez que vestiu a camisa amarelinha foi em fevereiro, no 2 a 0 sobre a Itália. Carrasco da Argentina em 2004 e 2005, o Imperador está de volta à seleção brasileira para enfrentar os hermanos e o Chile. Segundo ele, a “culpa” é dos outros jogadores de Dunga.

Depois da partida contra os peruanos, Adriano abandonou o Inter de Milão e acabou acertando seu retorno ao Flamengo. Ainda não brilhou intensamente, mas é vice-artilheiro do Brasileirão com 10 gols, atrás de Val Baiano (Náutico), Roger (Vitória) e Marcelinho Paraíba (Coritiba), que têm 11. O Imperador sabe que as duas próximas partidas das eliminatórias serão decisivas para reconquistar seu lugar na seleção.

- É óbvio que o Dunga tem um carinho enorme por mim, mas meu companheiros sabem também que podem contar comigo, no dia a dia, nos jogos. Fico muito feliz. Temos um grupo maravilhoso, pessoas que se gostam muito. Estou voltando para a seleção e os culpados foram eles – disse o atacante, apontando para os jogadores que estavam ao seu lado
durante evento de um dos patrocinadores da CBF, nesta segunda-feira, no Rio: Julio César, Lucio, Felipe Melo e Juan.

Dos jogadores convocados por Dunga para pegar Argentina e Chile, Adriano é quem tem mais gols. Foram 29 em 47 jogos. O Imperador supera Kaká e Robinho, que têm mais partidas com a amarelinha (25 gols e 65 jogos e 21 gols e 69 jogos, respectivamente). Porém, o Imperador perdeu a vaga de titular para Luis Fabiano, artilheiro e campeão da Copa das Confederações.
Ivo Gonzales/AGÊNCIA O GLOBO
- Esse jogo é muito importante para mim. Sei da responsabilidade que eu tenho, sei da importância na seleção hoje e o Dunga sempre vem confiando em mim. Espero aproveitar mais essa oportunidade que ele está me dando – disse o atacante.

A seleção se apresenta na noite desta segunda na Granja Comary, em Teresópolis. O Brasil encara a Argentina no sábado, em Rosário. Depois, pega o Chile no dia 9, quarta-feira da semana que vem, em Salvador.

Um comentário:

  1. Cara, a combinação de cores tá a pior POSSÍVEL. Muda isto, agora.

    ResponderExcluir

olá, publique seu comentário aqui sejando ele bom ou ruim, só não utilize palavras inadequadas como (vai se fud*r) e coloque seu nome, caso você for colocar uma pergunta para que eu possa responde - lo.

FIFA.com - World Leagues