quarta-feira, 22 de julho de 2009

Chapa Quentíssima na Gávea!

''Chapa quente nas eleições do mais querido''


Editoria de Arte Globo.com / GLOBOESPORTE.COM


As chapas ainda estão embaralhadas, o prazo para inscrevê-las sequer terminou, mas as cadeiras voam no período pré-eleitoral do Flamengo. Literalmente. Entre muito burburinho, o clube prepara-se para um pleito difícil no fim do ano.

O dia exato em que os sócios vão decidir o presidente do clube no próximo triênio não está marcado. Sabe-se que será no início de dezembro. Desde 2004 à frente do clube, o atual presidente, Marcio Braga, não poderá concorrer, situação que abriu brecha para várias correntes do clube se mobilizarem. Imagina-se que até sete chapas sejam pré-inscritas, mas, segundo conselheiros, no dia da votação este número deve ser reduzido a no máximo quatro.

- Certamente haverá composição de chapas e acordos políticos – disse o ex-vice presidente de finanças, José Carlos Dias.

Comandando o clube desde fevereiro, quando Marcio pediu licença médica, Delair teoricamente é o candidato da situação. Ele aposta nas benfeitorias realizadas no início do ano e tem um discurso otimista sobre o processo que se avizinha.

- Não estou preocupado com a baixaria. Espero que não tenha necessidade de responder algo que venha contra a minha idoneidade. Da maneira que estou administrando, os outros candidatos vão ter que trabalhar para mostrar que têm mais qualidade. Para ser presidente do Flamengo e ter a caneta da mão tem que ter muita experiência e relacionamento. E isso eu tenho – disse o candidato.

Nos bastidores, muitos apostam que Patrícia Amorim será a “fiel da balança”. A ex-vice de esportes olímpicos saiu da gestão de Marcio Braga e anunciou sua candidatura independente. Aliados da situação sonham convencê-la a entrar como vice de uma chapa encabeçada por alguém indicado por Marcio. Mas...

- Não sou candidata a vice. De ninguém. Não existe a menor chance. As pessoas jogam para ver se cola. Tenho consistência eleitoral, consistência de trabalho e um histórico interessante no clube. Sou graduada politicamente - avisou Patrícia.

A ex-nadadora não descarta receber apoio de outros grupos políticos:

- Todas as pessoas são importantes, mas se quiserem acreditar nesse projeto. Isso de ficar loteando não faz parte do nosso governo. Não vamos negociar cargo. Vamos apresentar uma proposta para o futuro. Quero que acreditem nesse programa, pois ele vai ser seguido.

Blindagem ao Futebol


Politicamente forte, o vice-presidente de futebol, Kleber Leite, não pretende se candidatar, mas arquiteta uma chapa com o braço direito dele, Plínio Serpa Pinto. Eduardo Motta seria o vice.

De qualquer forma, a preocupação imediata de Kleber é tirar o futebol do período pré-eleitoral.

- Estou muito atento a isso. Se vierem fazer gracinha no futebol vão se ver comigo. Tentarei blindar para que essa onda política não atinja os jogadores e o departamento – disse o dirigente, que presidiu o clube de 1995 a 1999.

Outros três pré-candidatos já iniciaram campanha: o ex-jogador de basquete Pedro Ferrer, o advogado Clóvis Sahione e o político Eider Dantas. Apesar de pouco presente no clube nos últimos anos, o advogado Ronaldo Gomlevsky também é cotado para criar uma chapa. Ele concorreu com Marcio Braga e Arnaldo Cardoso nas últimas eleições.

Enquanto o panorama não se decide, as reuniões dos conselhos transbordam tensão. Na última houve cenas de socos na mesa, cadeiras voando e discussão para evitar a aprovação de um contrato de patrocínio.

- A oposição quer evitar que consigamos receitas os porque funcionários não terão mais salário atrasado. Eles sobrevivem do caos do Flamengo – finalizou Delair.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá, publique seu comentário aqui sejando ele bom ou ruim, só não utilize palavras inadequadas como (vai se fud*r) e coloque seu nome, caso você for colocar uma pergunta para que eu possa responde - lo.

FIFA.com - World Leagues