sábado, 11 de julho de 2009

e no BOTA.

Cezar Loureiro/O Globo
Reação no Brasileirão, entrada e saída do G-4, eliminação na Copa Sul-Americana, título da Taça Guanabara, fiasco na Copa do Brasil e segundo lugar no Campeonato Carioca. A trajetória de Ney Franco no comando do Botafogo completa um ano neste sábado repleta de situações capazes de compor uma boa história. Altos e baixos marcam a passagem do treinador por General Severiano, e neste período ele só não mudou em um aspecto: o jeito sereno e mineiro de encarar as vitórias e as derrotas.

Em uma autoanálise, Ney recorda todos os momentos desde que chegou ao Rio de Janeiro para encarar o desafio de livrar o clube da zona de rebaixamento em 2008. Ao olhar para trás, o treinador é firme ao garantir a sensação de dever cumprido.

- Foi um ano dividido em etapas. Num primeiro momento, a recuperação da equipe no Brasileirão. Saímos da zona de rebaixamento e terminamos em sétimo. Depois, um trabalho de reestruturação, e me vi como ponte na troca de uma diretoria para outra. Perdemos muitos jogadores, ficamos com apenas três titulares, remontamos o elenco e tivemos uma boa participação no Estadual. Agora, já temos uma base, com a possibilidade de trazer jogadores sem risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá, publique seu comentário aqui sejando ele bom ou ruim, só não utilize palavras inadequadas como (vai se fud*r) e coloque seu nome, caso você for colocar uma pergunta para que eu possa responde - lo.

FIFA.com - World Leagues