quarta-feira, 16 de setembro de 2009

OUTROS GRUPOS

GRUPO E:

Agência/EFE

O Liverpool receberá nesta quarta-feira (às 15h45, de Brasília), na primeira rodada do grupo E da Liga dos Campeões , um estreante na competição: o Debreceni, da Hungria.

Grande favorito para o encontro, por jogar em casa, ter melhor elenco e muito mais tradição na história da Champions, o Liverpool não entrará em campo de forma displicente, no que depender de seu técnico, o espanhol Rafa Benítez.

- É muito importante começar bem, ganhar o primeiro jogo para então analisar os outros adversários, Fiorentina e Lyon - afirmou

O brasileiro Lucas, que deverá começar a partida, fez coro com o treinador. Em entrevista à página oficial do clube na internet, o volante não subestimou o adversário.

- Se estão na Liga é porque têm qualidade. Talvez eles saibam mais sobre o nosso time do que nós em relação ao deles, e isso os torna ainda mais perigosos - acrescentou, sobre o fato do Debreceni ser novato na competição.

O Debreceni volta a marcar a presença de um clube da Hungria na Liga dos Campeões após a participação do Ferencvaros, em 1995/1996.


Lyon e Fiorentina se enfrentam na França

No outro jogo da chave, o Lyon iniciará contra a Fiorentina sua décima participação consecutiva na Liga dos Campeões, o que até hoje apenas Real Madrid, Manchester United e Arsenal conseguiram.

O atacante argentino Lisandro López, recém-contratado ao Porto, deverá ser titular, apesar de ainda sentir dores nos dois adutores. Um provável desfalque é o do brasileiro Michel Bastos, que está com febre desde domingo.

Já a Fiorentina buscará a revanche contra os franceses, para quem perderam em casa na temporada passada da competição, por 2 a 1.

O romeno Adrian Mutu, recuperado de uma lesão, deverá ser escalado entre os titulares. Mas o time terá pelo menos três desfalques, o meia Cristiano Zanetti, o atacante Castillo e o lateral-direito De Silvestri.

GRUPO F:

Montagem / Montagem

A Internazionale e o Barcelona disputam nesta quarta o jogo mais aguardado da primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão. O duelo, que colocará frente à frente Eto´o e Ibrahimovic
Agência/Getty Images
As duas equipes, que para muitos estão entre as grandes favoritas ao título da competição, caíram no grupo F, e devem ficar com as duas vagas da chave para disputar as oitavas-de-final. Em outro jogo da chave, o Dínamo de Kiev recebe o Rubin Kazan, da Rússia, em solo ucraniano.

Agência/AFP
O sueco Zlatan Ibrahimovic, que marcou época no Inter de Milão ao conquistar três títulos italianos, transferiu-se para o Barça no meio do ano, e o camaronês Eto'o, que fez gols nos dois últimos títulos da Liga dos Campeões conquistados pelo Barcelona, em 2006 e 2009, seguiu o caminho inverso.

Se Ibrahimovic disse ter aprovado a mudança de clube, no caso de Eto'o, a troca ainda não foi bem digerida.

Embora tenha marcado dois gols nos três jogos oficiais que fez pelo Inter e caído nas graças da torcida, o atacante já disse publicamente não entender o motivo de sua saída do Barcelona, que foi justificada por seu agora ex-técnico, Josep Guardiola, como "falta de feeling".

Para esquentar o clima antes do jogo, o treinador do Inter, o português José Mourinho, afirmou que o camaronês é o "melhor atacante do mundo", quando lhe pediram para compará-lo com Ibrahimovic.

O próprio Eto'o agradeceu as palavras do técnico, mas não quis fazer comparações entre Mourinho e Guardiola, embora tenha dito que sabe "como ganhar do Barcelona".

Brasileiros em ação

A partida desta quarta-feira também terá como atração a presença de vários brasileiros. Pelo lado do Barcelona, Daniel Alves será titular, e o recém-contratado Maxwell - que também veio do Internazionale - deverá ficar no banco. No clube catalão, a novidade será o retorno do zagueiro mexicano Rafa Márquez, que está recuperado de lesão.

Por sua vez, o Inter terá Julio César, Maicon, Lúcio, e o ex-jogador do Barcelona Thiago Motta entre os onze que vão começar o jogo. Mancini, outro brasuca do elenco nerazzurro, não foi relacionado.

Confira as prováveis escalações de Inter e Barcelona:

Inter de Milão: Julio Cesar; Maicon, Lucio, Samuel, Chivu; Zanetti, Motta, Stankovic; Sneijder; Milito, Eto’o

Barcelona: Valdes; Alves, Puyol, Pique, Abidal; Xavi, Toure, Keita; Messi, Ibrahimovic, Henry


GRUPO G:

Agência/AFP

Embalado pela goleada de 4 a 1 sobre o Zaragoza no Campeonato Espanhol, o Sevilla estreia nesta quarta-feira na Liga dos Campeões . Às 15h45m (de Brasília), Luis Fabiano e companhia terão pela frente o Unirea-ROM, time com nome de remédio que debuta na competição. Em outro jogo do grupo G, o Stuttgart recebe o Glasgow Rangers.


Para o duelo contra os romenos, que será realizado no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, o técnico Manolo Jimenez contará com o retorno do atacante malinês Kanouté. Negredo, contratado junto ao Real, deverá ficar no banco de reservas.

- Sabemos que não estamos entre os favoritos e que teremos que suar muito para entrar na briga pelo título. Primeiro vamos procurar passar dessa fase de grupos. Se isso acontecer, nosso moral aumentará e aí tudo pode acontecer. Estou muito confiante por tudo o que tenho passado nos últimos meses e espero continuar sendo importante para o Sevilla nesta temporada. Estamos empolgados por ser nossa estreia, mas sabemos que todo cuidado é pouco. Do outro lado existe um time que também lutou para estar aqui - disse Luis Fabiano, que tem dois títulos de Liga Europa, antiga Copa da Uefa, em seu currículo.

O volante Renato se recuperou das dores musculares e também está confirmado na equipe de Andaluzia.

- A expectativa é grande. Pela experiência de uma Copa dos Campeões, a gente sabe que é um campeonato bonito, nós temos muito a ilusão de chegar o mais longe possível. Então, essa ansiedade sempre existe, mas não podemos deixar atrapalhar na estreia - afirmou o jogador.


Confira abaixo as prováveis escalações de Sevilla e Unirea

Sevilla: Palop; Adriano, Squillaci, Escude, Navarro; Capel, Zokora, Renato, Navas; Kanoute, Fabiano.


Unirea: Arlauskis; Maftei, Galamaz, Fernandes, Brandan; Apostol, Mehmedovic, Frunza, Paduretu; Bilasco, Rusescu.


GRUPO H:


Um Arsenal com desfalques importantes estreará na fase de grupos da Liga dos Campeões fora de casa, nesta quarta-feira (às 15h45, de Brasília), contra o atual campeão belga Standard de Liège, em partida válida pelo grupo H.

O técnico da equipe londrina, o francês Arsene Wenger, terá dificuldades para montar o time titular. O meia brasileiro Denílson, os goleiros Almunia e Fabianski, o atacante Van Persie, os meias Walcott, Arshavin e Nasri e o zagueiro Djourou, todos contundidos, são baixas.

Como consolo, o experiente treinador poderá escalar o atacante brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, que estava suspenso, mas teve a punição anulada pela Uefa.

Os belgas, por sua vez, não poderão contar com o capitão do time, Steven Defour.

Standard tem má lembrança do Arsenal

(BOTA MÁ NISSO)

Um dado curioso do duelo é que a maior derrota da história do time de Liège em competições européias foi para o clube inglês, por 7 a 0, na Copa da Uefa de 1994.

Na outra partida da chave, em Atenas, o Olympiacos vai receber o campeão holandês, AZ Alkmaar.

Os gregos trocaram de técnico na véspera do confronto. O georgiano Temuri Ketsbaia foi demitido após o empate sem gols do time com o modesto Kavala na última rodada do Campeonato Grego. Zico está cotado para assumir o posto.


JOGOS DE HOJE:


  • 15:45
  • 15:45
  • 15:45
  • 15:45
  • 15:45
  • 15:45
  • 15:45
  • 15:45

Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá, publique seu comentário aqui sejando ele bom ou ruim, só não utilize palavras inadequadas como (vai se fud*r) e coloque seu nome, caso você for colocar uma pergunta para que eu possa responde - lo.

FIFA.com - World Leagues