segunda-feira, 14 de setembro de 2009

CHAMPIONS LEAGUE voltou!

O GLOBOESPORTE.COM transmitirá ao VIVO.
Montagem / Montagem

Real Madrid, Milan, Barcelona, Juventus, Inter, Manchester, Liverpool, Arsenal, Bayern, Porto... os tradicionais e gigantes clubes europeus começam nesta terça-feira a desfilar na Liga dos Campeões 2009/2010 . Mas muitos desconhecidos também dão as caras. E, entre essa turma, seis debutantes. Unirea, Apoel, Debreceni são alguns deles. Nomes de remédio? Nada disso. Campeões nacionais de Romênia, Chipre e Hungria.

Agência/Reuters

Há dois jogos sem vencer no Campeonato Italiano e recebendo inúmeras críticas da torcida e imprensa, o time do Milan visita o Olympique de Marselha nesta terça-feira em outro jogo do grupo C, acompanha o duelo em tempo real a partir das 15h45m (de Brasília).

No último final de semana, o clube rossonero, que volta a disputar a Liga dos Campeões depois de uma temporada ausente, não passou de um magro 0 a 0 diante do Livorno em uma partida de baixo nível técnico. Pirlo, que ficou na reserva, e Zambrotta, voltam ao time nos lugares de Oddo e Seedorf, respectivamente.


Agência/EFE


Após ver seu grande rival, o Barcelona, conquistar o torneio continental e o Campeonato Espanhol na última temporada, o Real - maior vencedor da história da competição - espera dar o troco levantando o troféu da Liga em casa, já que a final desta edição será disputada no estádio da equipe, o Santiago Bernabeu.

Para a partida de estreia, o time não terá o zagueiro Sergio Ramos, ainda não recuperado de uma tendinite, mas contará com o retorno do brasileiro naturalizado português Pepe, que estava suspenso.

O técnico da equipe, o chileno Manuel Pellegrini, só tem uma dúvida na zaga para definir seu time titular. Raúl Albiol, que sofreu uma entorse no tornozelo, pode dar lugar a Christoph Metzelder.

Por sua vez, o FC Zurich, que se classificou para a fase de grupos da Liga após derrotar, em fases eliminatórias, o Maribor (Eslovênia) e o Ventspils (Letônia), volta a participar do principal torneio europeu de clubes após 32 anos.

O time está invicto desde o dia 18 de julho, e no fim de semana, pelo Campeonato Suíço, derrotou o Grasshopper (4 a 3).

Agência/Reuters

O Manchester United estreia nesta terça-feira na Liga dos Campeões contando com o retorno do zagueiro Rio Ferdinand para enfrentar, em Istambul, um Besiktas em crise por causa dos maus resultados no Campeonato Turco. A partida, válida pelo grupo B, começa às 15h45m (de Brasília).


A equipe de Alex Ferguson, atual vice-campeã do torneio, também fará sua primeira partida na Liga após a "era Cristiano Ronaldo", mas ainda contará com a experiência do veterano meia galês Ryan Giggs, que já levantou duas taças da competição pelo clube, em 1998 e 2007.

O time chega embalado para o confronto após a vitória no último fim de semana contra o Tottenham, por 3 a 1, fora de casa, pelo Campeonato Inglês.

Um dos gols dos Diabos Vermelhos foi marcado pelo brasileiro Anderson (o seu primeiro em partidas oficiais pelo Manchester), que tem boas chances de ser escalado nesta terça-feira, assim como o zagueiro Rio Ferdinand, recuperado de uma lesão.

Agência/EFE
O Juventus iniciará sua caminhada no grupo A da Liga dos Campeões nesta terça-feira (às 15h45, de Brasília), em Turim, contra o atual campeão francês, o Bordeaux, sem poder contar com duas de suas maiores estrelas: os meias Diego e Alessandro Del Piero, ambos lesionados.

Celebrado pela imprensa italiana e a torcida como o novo craque da equipe, Diego ficará sete dias fora dos campos por ter sofrido uma contratura muscular na coxa direita durante a vitória contra o Lazio, por 2 a 0, no último fim de semana pelo Campeonato Italiano.
O encarregado de substituí-lo será a jovem promessa Sebastian Giovinco, de 22 anos.

Mesmo com os desfalques, a equipe treinada por Ciro Ferrara entrará em campo como a favorita.

Já o Bordeaux confia em um ex-jogador do Milan para conseguir um bom resultado fora de casa. O meia-atacante Yoann Gourcuff é o grande destaque do time, que conta com os brasileiros Wendel, ex-Cruzeiro e Santos, Fernando, ex-Juventude, e Henrique, que atuou no Flamengo.

Divulgação/Inter.it
Famoso por ser polêmico, o técnico José Mourinho, do Inter de Milão, teve uma atitude diferente dois dias antes do clássico com o Barcelona, nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões. Em vez de provocar, tônica das declarações dos últimos dias entre os jogadores das duas equipes, o português preferiu elogiar o adversário da estreia.

- O Barcelona é uma equipe que atualmente joga de olhos fechados. Tem os mesmos jogadores há algum tempo e na nova estrutura apenas existe Ibrahimovic, mas basicamente nada mudou - afirmou Mourinho.

Inter e Barcelona se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h45m (de Brasília), no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, em jogo válido pela primeira rodada do grupo F da Liga dos Campeões.

Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM

O destino final é o Santiago Bernabéu, no dia 22 de maio de 2010. Até lá, 30 clubes com uma meta em comum: tirar os superfavoritos Real Madrid e Barcelona do páreo. A “guerra das estrelas” começa nesta terça-feira, com o início da fase de grupos da Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo, Kaká, Messi, Ibrahimovic são os principais alvos.

A Espanha tem 12 taças do torneio, contra 11 de Inglaterra e Itália. Maior campeão da história da competição, o Real sonha com a conquista do décimo título, desta vez em casa (a final será no Santiago Bernabéu). Para isso, trouxe os dois últimos jogadores eleitos pela Fifa como os melhores do mundo. É a nova geração dos galácticos do presidente Florentino Pérez, que não parou nas contratações de Kaká e Cristiano Ronaldo e buscou ainda Xabi Alonso, Benzema, Albiol e Arbeloa para o time treinado pelo chileno Manuel Pellegrini.

- Temos um time muito talentoso. É uma equipe com jogadores com características impressionantes. Em todas as posições é um time muito bem servido. A gente precisa melhorar muitas coisas. Fazer com que esse talento se torne um grupo que tenha bons resultados. Hoje em dia só talento não é suficiente. Mas é muito mais fácil formar um time com grandes talentos. É isso que estou esperando e é um time que vai dar grandes alegrias – disse Kaká, que já conquistou a Champions em 2007 pelo Milan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá, publique seu comentário aqui sejando ele bom ou ruim, só não utilize palavras inadequadas como (vai se fud*r) e coloque seu nome, caso você for colocar uma pergunta para que eu possa responde - lo.

FIFA.com - World Leagues