quarta-feira, 16 de setembro de 2009

GRUPO D:



Com um gol chorado de Anelka, o Chelsea derrotou o Porto por 1 a 0 e estreou com vitória na Liga dos Campeões 2009/2010 . O resultado, alcançado em casa e debaixo de muita chuva, deixou os Blues na liderança do Grupo D com três pontos. Atlético de Madri e Apoel, que empataram por 0 a 0 na capital espanhola, dividem a segunda colocação com um.

Desfalcado de Drogba, Deco e Bosingwa, o Chelsea começou a partida tentando pressionar o Porto. No entanto, aos poucos, a equipe da Terrinha equilibrou a partida e, mesmo sem ter muita posse de bola. acabou criando oportunidades mais perigosas que os anfitriões. A melhor delas saiu aos 38 minutos, em uma cabeçada do meia Guarín.
Agência/Getty Images
No segundo tempo, a chuva não deu trégua, mas o placar foi inaugurado logo aos três minutos. Após passe de Kalou, Anelka chutou duas vezes para conseguir superar o brasileiro Helton e colocar a bola no fundo das redes. Festa nas arquibancadas de Stamford Bridge.

Empolgado pelo gol, o Chelsea adquiriu confiança e partiu em busca do segundo. Aos 13, o ex-goleiro do Vasco fez defesa espetacular ao salvar uma cabeçada de Kalou após cruzamento preciso do zagueiro Ivanovic, que atuou improvisado na lateral direita.

Agência/EFE
Em outro jogo do Grupo D, o Atlético de Madri decepcionou seus torcedores e não passou de um 0 a 0 diante do modesto Apoel. O clube cipriota, de nome parecido com um de algum remédio e que debuta na Liga dos Campeões, deu bastante trabalho na primeira etapa a equipe espanhola que contou com os brasileiros Paulo Assunção e Cléber Santana como titulares.

No segundo tempo, o uruguaio Forlán e o argentino Agüero, que pouco produziram nos 45 minutos iniciais, desperdiçaram boas chances de inaugurar o placar a favor do Atlético no estádio Vicente Calderón, em Madri. O goleiro grego Chiotis foi o destaque, fazendo intervenções precisas. Nas arquibancadas, a torcida colchonera não perdoou o time e, especialmente, a diretoria do clube, que foi bastante vaiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá, publique seu comentário aqui sejando ele bom ou ruim, só não utilize palavras inadequadas como (vai se fud*r) e coloque seu nome, caso você for colocar uma pergunta para que eu possa responde - lo.

FIFA.com - World Leagues