terça-feira, 15 de setembro de 2009

GRUPO A:

GRUPO A.


Mesmo sem jogar, Diego mostrou por que foi uma contratação pontual do Juventus para a atual temporada. Desfalcada de seu principal pilar no meio-campo, com lesão na coxa direita, e sem o experiente Del Piero, a Velha Senhora não passou de um empate por 1 a 1 em sua estreia na
Liga dos Campeões, contra o Bordeaux. Pelo Grupo A, no Estádio Olímpico, em Turim, o atual campeão francês saiu atrás do placar, mas igualou com o tcheco Plasil, em impedimento. Iaquinta marcou para a equipe de Felipe Melo, que teve atuação razoável. Do lado do Bordeaux, jogaram os brasileiros Wendell e Fernando Menegazzo.

O resultado deixa ambos empatados com um ponto na tabela de classificação. O líder é o Bayern de Munique, que venceu o Maccabi Haifa, fora de casa, por 3 a 0. No próximo dia 30, os alemães recebem o Juventus, no Allianz Arena, enquanto os israelenses visistam o Bordeaux.

Apesar do jogo ser na Itália, foram os franceses que partiram para cima na etapa inicial. Diego, das tribunas do Estádio Olímpico, não viu o jovem Giovinco repetir suas boas atuações recentes, enquanto Gourcuff era o destaque no meio-campo do Bordeaux. A melhor chance dos donos da casa vieram com o brasileiro Amauri, que chutou para defesa de Carrasso, aos 22.

A Velha Senhora abriu o placar somente no segundo tempo, em grande jogada de Cannavaro. Aos 18 minutos, o zagueiro dividiu no círculo central, e deu grande passe para Iaquinta. O atacante aproveitou-se do mau posicionamento do goleiro Ramé, que substituiu Carrasso, lesionado, e chutou cruzado, com força.

A lesão do melhor jogador do mundo de 2006 logo após o gol não indicava uma estreia tão boa, o que acabou se consumando com o gol irregular de Plasil, que completou desvio para o gol mesmo em impedimento, aos 29 minutos. Os italianos ainda tentaram a última cartada aos 42, mas Marchisio jogou no travessão e Poulsen mandou o rebote para fora.


No outro jogo da chave, em Israel, o Bayern de Munique demorou a engrenar, mas contou com os gols do zagueiro Van Buyten, que aproveitou bate e rebate na área, e do meia Thomas Müller, todos na segunda etapa, para construir tranquilos 3 a 0 sobre o Maccabi Haifa. O jovem alemão, inclusive, já havia marcado dois na goleada sobre o Borussia Dortmund, por 5 a 1, no último sábado.

O francês Ribery, que se desentendeu com o técnico holandês Louis Van Gaal e voltou a fazer as pazes após a vitória de sábado, começou como titular, mas foi substituído momentos antes do 1° gol.


Juventus 1 x 1 Bordeaux
Maccabi Haifa 0 x 3 Bayern de Munique

Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá, publique seu comentário aqui sejando ele bom ou ruim, só não utilize palavras inadequadas como (vai se fud*r) e coloque seu nome, caso você for colocar uma pergunta para que eu possa responde - lo.

FIFA.com - World Leagues