terça-feira, 15 de setembro de 2009

GRUPO C

GRUPO C:

O Real Madrid jogou de forma eficiente nos primeiros 45 minutos e isto, somado a um gás final no apagar das luzes, foi bastante para que o time estreasse com goleada no Grupo C daLiga dos Campeões. Atuando na Suíça, o Real bateu nesta terça o FC Zurich por 5 a 2. Cristiano Ronaldo (dois), Raúl, Higuaín e Guti marcaram para os merengues, com Margairaz e Aergarten descontando.

Apesar de ter aberto 3 a 0 na etapa inicial, o Real Madrid permitiu dois gols do FC Zurich em menos de 20 minutos da segunda etapa. Os gols que transformaram a vitória merengue em goleada só saíram no finzinho da partida. Kaká teve atuação razoável e deu o passe para o quinto gol.


O técnico Manuel Pellegrini optou por escalar Higuaín no comando de ataque, deixando assim Benzema no banco. Raúl foi o atacante de apoio, com Kaká e Cristiano Ronaldo jogando abertos pelas pontas. Os dois volantes foram Lass Diarra e Xabi Alonso. Na defesa, os habituais Arbeloa, Pepe e Albiol. Completou a lateral esquerda Drenthe (Marcelo ficou no banco).


O Real Madrid fez um primeiro tempo em velocidade de cruzeiro. Sem forçar muito, conseguiu se impor ao FC Zurich e, ao deixar o campo para o intervalo, já vencia por 3 a 0.

A primeira boa chegada foi do time da casa, com Tihinen tentando de calcanhar após cobrança de escanteio. Casillas catou firme. A partir daí, só deu Real. Higuaín teve a chance de abrir o marcador aos 13 minutos, mas o goleiro Leoni espalmou para escanteio o chute do argentino.


O primeiro do Real surgiu aos 27 minutos. Cristiano Ronaldo cobrou falta frontal ao gol de Leoni e estufou a rede. A bola foi alta, rente ao travessão, mas na direção do goleiro, que não conseguiu espalmar.


O gol fez o time merengue se afirmar na partida. O segundo gol saiu aos 33, após lançamento de Pepe. Cristiano Ronaldo raspou de cabeça na intermediária e a bola chegou a Higuaín no lado direito da área. O atacante bateu para o meio e Raúl escorou na pequena área para fazer 2 a 0.

Nos acréscimos da etapa inicial, o Real Madrid fez o terceiro. Raúl serviu Higuaín, que deu um drible da vaca em Tihinen, penetrou na área e bateu cruzado, sem chances para Leoni.

O Real Madrid voltou relaxado para a segunda etapa e o FC Zurich se animou a tentar o ataque. Antes de marcar, o time suíço assustou em chute de Koch, que Casillas defendeu


Aos 17, entretanto, não houve jeito. Alphonse recebeu na área e foi levemente tocado por Casillas. A arbitragem marcou pênalti, que Margairaz bateu no ângulo e anotou 3 a 1 no placar.

Dois minutos depois, os suíços voltaram a marcar e puseram fogo no jogo. Após escanteio da esquerda, Aergarten desviou de cabeça no primeiro pau e fez o segundo.

Preocupado com o andamento da partida, o técnico Manuel Pellegrini sacou o atacante Higuaín e lançou o meia Guti. O Real Madrid, que já havia perdido Xabi Alonso, machucado (Gago entrou), conseguiu se proteger melhor e foi menos ameaçado.

Já no fim, Cristiano Ronaldo fez o quarto. O português bateu falta sem muita força, no meio do gol, e o goleiro Leoni levou um frango ao espalmar para dentro da prórpia rede. Nos acréscimos, Kaká deu passe com açúcar para Guti, que saiu na cara do goleiro e, com lindo toque por cobertura, fechou o caixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá, publique seu comentário aqui sejando ele bom ou ruim, só não utilize palavras inadequadas como (vai se fud*r) e coloque seu nome, caso você for colocar uma pergunta para que eu possa responde - lo.

FIFA.com - World Leagues