quarta-feira, 16 de setembro de 2009

GRUPO F:

Agência/Reuters

Em jogo muito movimentado e de domínio dos visitantes, Eto'o, agora do Inter de Milão, e Ibrahimovic, novo camisa 9 do Barça, passaram em branco. As duas equipes, por sinal, não conseguiram mexer no placar no estádio Giuseppe Meazza, nesta quarta, e estrearam no Grupo F da Liga dos Campeões com um empate por 0 a 0.

O resultado pode ser mais lamentado, por incrível que pareça, pelo Barcelona, que apesar de ter jogado fora de casa buscou bem mais o ataque ao longo dos 90 minutos (teve 66% de posse de bola). O Inter teve suas chances de gol, mas passou a maior parte do tempo tentando segurar o ataque do rival.


As duas equipes entraram com o que tinham de melhor em campo. Guardiola escalou o Barça com o trio Messi, Henry e Ibrahimovic no comando de ataque, municiados por Touré, Xavi e Keita. A defesa dos catalães contou com o goleiro Valdés, protegido pelos zagueiros Puyol e Piqué. Dani Alves e Abidal foram os laterais.

No Inter, o técnico José Mourinho mandou a campo dois atacantes com característica de área: Milito e Eto'o. Os dois foram apoiados por um setor de meio-campo que teve Muntari, Thiago Motta, Zanetti e Sneijder. Julio César comandou a defesa que teve no miolo Lucio e o argentino Samuel. Maicon e Chivu compuseram as laterais.

Agência/AP
No outro jogo do grupo, duelo entre os ucranianos do Dínamo e os russos do Rubin Kazan, em Kiev. Melhor para o Dínamo, que venceu por 3 a 1, de virada. O brasileiro Gérson Magrão, ex-Cruzeiro, foi comandante do triunfo ucraniano, ao marcar um gol e bater o escanteio que resultou em outro, marcado por Yussuf. Gusev fechou a parada para o Dínamo no fim. O argentino Alejandro Domínguez havia aberto o placar para o Rubin.

Além de Magrão, participou da partida pelo Dínamo de Kiev o brasileiro Leandro Almeida (ex-Atlético-MG). Betão, ex-Corinthians, ficou no banco de reservas e entrou no finzinho, na vaga de Shevchenko, para ganhar tempo. O Rubin Kazan não tem brasileiros em seu elenco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá, publique seu comentário aqui sejando ele bom ou ruim, só não utilize palavras inadequadas como (vai se fud*r) e coloque seu nome, caso você for colocar uma pergunta para que eu possa responde - lo.

FIFA.com - World Leagues